quinta-feira, 2 de maio de 2013

O projecto do hall de entrada...

Acho que nunca comentei isto, mas há umas semanas atrás dediquei-me a conhecer o Pinterest, já conhecia, mas assim, só de passagem.
Mal sabia eu o que andava a perder!

Como ando com vontade de fazer o meu próprio móvel para o hall de entrada, pois não consigo encontrar algo que me encha a vista (leia-se ao meu gosto e de preço baixinho), andei a navegar pelo Pinteres e deixo-vos as imagens que guardei para poder explicar ao marido o que imaginei para resultado final, sim, que as suas mãos de ouro são essenciais.












Conseguem adivinhar que projecto tenho em mente?

E vocês como têm o vosso hall? É largo/estreito? Grande? Pequeno? Corredor?
Partilhem comigo, pois esta é para mim uma das divisões mais difíceis de decorar, não fosse o meu hall um corredor...

Beijinho

18 comentários:

  1. Um bonito hall de entrada faz logo a diferença. Para mim, o móvel tem de ter espaço para flores, para o telefone, uma taça para chaves, a minha mala (ahahah). Adoro. Talvez pusesse uma cabide de pé junto ao móvel. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade S*, um hall de entrada é a cara da casa, e o primeiro sitio onde largamos tudo :)
      Para mim é essencial um cesto, uma gaveta, uma caixa, qualquer coisa onde possa largar os apetrechos ;)
      Cá em casa também existe um cabide de pé, mas honestamente ando a perder o gosto que lhe tinha :o A ver vamos ;)

      Eliminar
  2. Acho que o último tem a tua cara, mas não sei... :) Eu tenho tido sorte com casas com halls de entrada grandes. Tenho uma credencia com uma gaveta enorme para esconder todas as aquelas coisas que passam por estes móveis. O móvel agora castanho preto será em breve branco e o quadro que está por cima substituído por um espelho :) Na outra parede tenho serigrafias da cidade do Porto e por baixo uns cadeirões antiquíssimos recuperados juntar-se-ão ao espaço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana tu agora até me assustaste, é que a última foto é mesmo o meu coup de coeur, mas nesta casa não terá um ar tão sóbrio pois como é um corredor preciso de claridade :)
      Em Portugal ainda tenho o quadro da Ribeira, tenho tantas saudades das minhas coisas pah!!!
      E esses cadeirões já partilhavas uma imagem aqui com a je que como sabes adora dessas coisas :D

      Eliminar
  3. 3 comentarios com o meu?? oh querida...talvez seja melhor mudar de hobby, deixe a ideia de tentar ser tia! ocupe o seu tempo com coisas mais produtivas, que tal dedicar-se ao trabalho? beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Anónimo, aconselho- os restantes posts... Aí talvez deixe de ser invejoso e crie vergonha na cara. É que comentar anonimamente é tao mais confortável não é?
      Tristeza...

      Eliminar
    2. Caro Rafael Lobo (sim que os seus comentários e a maneira como escreve não engana ninguém :)
      Mas deixe lá que eu não ligo nenhuma a comentários que não sejam ditos cara a cara ;)
      Olha pelos vistos o seu trabalho de gardien d'immeuble não lhe ocupa tempo nenhum, como diz o senhor porque não vem limpar cús para os Alpes, assim sempre tem mais tempo, mas só se conseguir limpar os cús que eu limpo!
      Olhe e deixe lá que pelo menos o seu comentário serviu para eu perceber o porquê de gostar e defender tanto o dito filme, tudo se explica e olheee vou mesmo ser tia em Dezembro, pela primeira vez :D Beijinho, sim?!

      Eliminar
  4. Querida, qualquer um deles é lindo, mas eu cá aposto na 2ª ou na 4ª imagem! Também ando com vontade de mudar o meu.... ainda mais agora que Miss M. teima em segurar-se à mesinha com tampo de vidro que lá está e que não dá para nada...
    Vou-me inspirar!
    Um beijinho e desculpa isso aí em cima.... não me contive! Detesto gente estúpida e que não tem nada que fazer na vida a não ser criticar os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Patricia digo-te sinceramente desde que tive crias retirei tudo o quanto era tampo de mesa, pelas casas onde passei, já tive um expedit forrada com azulejo preto/cinza em pastilha, noutro tive uma mesinha meia-lua branca com tampo em madeira. Mas um corredor, é a primeira vez e ando mesmo a precisar de olhar para belas imagens como estas :)
      Ahhhh e não tens que pedir desculpa por nada, sabes a net não deixa de ser uma imagem da sociedade e disto há em todo o lado. Sou uma Mãe cheia de paciência, pior é que o senhor/rapaz comentou e como tem conta google+ apareceu o nome, mas entretanto apagou o comentário e voltou a pô-lo em anónimo. Esqueceu-se foi que todos os comentários mesmo que apagados são enviados para o meu e-mail. Sabes coisa de gaja que trabalha a limpar cús ahahahahah mas pelos círculo de amigos que lá tem é um gardien d'immeuble muito pouco sociável... Paciência, muita, infantilidades e má educação ponho de parte ;)

      Eliminar

  5. Olha aqui mais um cometário de alguem que aprecia o que fazes :)
    Querida com a criatvidade que tens ,talvez a 1º,2ºou 4a imagem
    Se precisares de ajuda diz
    bj e muita luz
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lu,
      Muito obrigada pela tua frase que enche qualquer coração, fiz o blog com o objectivo de partilhar uma nova aventura e sei que tenho ajudado quem por mim procura através de email e isso chega-me para saber que tomei a decisão certa.
      Ahhhh e verdade que estou muito entusiasmada com a primeira imagem, resta saber se será numa peça destas ou noutra ;)
      E sim, és bem-vinda para ajudar e partilhar connosco o que por aqui há de bom :D
      Beijinho e luz, há sempre muita quando estamos de bem com a vida né verdade? ;)

      Eliminar
  6. Óptimos exemplos. O meu podes ver aqui:http://backtogermany.blogspot.de/2011/10/tive-uma-visao-o.html
    Faz-me tanto jeito este móvel (já que não tenho despensa)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha e acreditas que depois de encontrar os pés de uma antiga máquina de costura a escolha ainda ficou mais complicada? :D A ver vamos...

      O teu móvel é maravilhoso, podes achar de doidos, mas acreditas que na minha sala em Lisboa tinha um móvel enorme que pintei de vermelho com o meu quadro New York gigantesco por cima? Um dia destes partilho... Apesar de hoje em dia não saber muito bem se o vou trazer pois a sala de 35m2 já lá vai o tempo :)

      Eliminar
  7. O Pinterest é fantástico, para tudo...não só para decoração mas para outras coisas e feito à medida para quem gosta de coisas bonitas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!!! Sou viciada no Pinterest e acabou-se o save as das fotos no pc para não esquecer x ou y ideia. É o meu verdadeiro bloco de notas para tudo. Havias de ver quanto vezes já lá fui para mostrar um projecto que já não me lembrava em que blog o tinha visto.

      Eliminar
  8. O meu marido não gosta nada do pinterest. Diz que me dá demasiadas ideias:) Beijinhos

    ResponderEliminar