quinta-feira, 9 de maio de 2013

Enquanto as minhas coisas não chegam #7

O quarto dos meus três rapazes começa também ele a ganhar vida e a "cheirar" a nosso.

O branco das paredes ficou para trás... Queria uma cor mais "eles", não esquecendo as coisas que ainda estão por Portugal que podem ver aqui, escolhemos misturar o azul que tinha cá por casa (aqui e na tábua aqui) com branco e deu nisto:

 
Aproveitando o chão que o marido forrou para pintar o quarto, lembrei-me do conjunto de cortinados cinzentos que tinha comprado no ikea para a sala, mas depois de os ver pendurados, rápido cheguei à conclusão que eles não iriam ficar ali por muito tempo, pois o tecido não me agradava, não tinham aquele toque e aspecto ligeiro, suave.
E vocês perguntam que tem a ver um chão forrado com uns cortinados???
 
Desde há uns tempos para cá que eu desejava imenso uns cortinados com listas/listras mas sou sincera nunca me meti em costuras e nem máquina de costura tenho, apesar de cada vez mais pensar nisso.
 
E agora entra em acção a relação chão forrado/cortinados. Fui buscar os cortinados, prendi-os com fita-cola de papel, a faca de corte e a fita métrica foram uns excelentes companheiros de aventura. Como sempre, o marido alinhou na experiência, sempre do meu lado!
 

 
Fui buscar a tinta branca que ele não usou para pintar as paredes, trincha na mão e acção!
Dei a primeira de mão e depois a segunda, preferi fazer por camadas para não ter que juntar àgua e encharcar os cortinados.
 
Finalmente umas cortinas como eu sempre quis, sem ter de ir comprar o que quer que seja, visto que já tinha tudo aqui por casa e sem ter de deixar este projecto de lado por ser uma inexperiente a costurar e não ter os meios para.
Aqui já seca e pronta para ir para o seu sitio:
 

Porque o azul e o cinzento na minha cabeça sempre foram uma das combinações de cor mais bonitas, aqui vos deixo com o quarto dos miúdos já pintado e as cortinas no sitio.
Falta apenas pintar a calha da caixa dos estores e a porta, para que quando as nossas coisas chegarem tudo esteja pronto para as receber!



 
Pronto, até inicios de Julho tudo ficará pronto com as nossas coisinhas das quais tenho imensas saudades.
Sei que dizem que não nos devemos "agarrar" às coisas mas eu sou hiper,mega agarrada às coisas que fui fazendo, restaurando, aproveitando para construir a minha casa.
 
E vocês, também são "agarrados/as" às coisinhas da vossa casa? Sim? Não? A tudo ou só a algumas peças?
 

16 comentários:

  1. As riscas nos cortinados ficaram ma-ra-vi-lho-sas! Nunca me ocorreria pintar faixas brancas num cortinado mais escuro, mas a verdade é que resultou e ficaram muito perfeitinhas, parabéns!

    Para mim, não há nada como as nossas coisinhas. Se as compro (e o dinheiro custa tanto a ganhar) é porque gosto mesmo delas e prevejo que façam parte da nossa casa por muito tempo. Deve ser difícil essa parte de estar longe e ainda não ter as coisas que fazem o «nosso lar».
    Beijinho!

    (Tenho uma amiga que também está em Valais há uns anos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu como tenho medo da máquina de costura e não desisto dos meus desejos facilmente meti mãos à obra. O Homem já está tão habituado a riscas que só podia dar bom resultado esta dupla :)

      Olha em relação às coisas que temos, é esse mesmo o sentimento, foram escolhidas para fazer parte da nossa vida, por isso têm uma história, um porquê e por isso queremos que façam parte do nosso dia-a-dia o mais tempo possivel :)
      Por isso, e já lá vão uns bons meses, tento manter-me entretida com o que vou encontrando por aqui e com a preparação da casinha para quando os nossos bijoux chegarem :)

      Agora tens duas no Valais, por isso pensa em viajar até aos Alpes que serás bem recebida!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Os cortinados ficaram maravilhosos, lindo, lindos! :)

    Enquanto estive em Portugal estava em casa alugada com mobília, portanto nunca chegámos a comprar grande coisa... apenas alguns complementos de decoração. Infelizmente, tivemos que deixar tudo em Portugal porque cada um de nós veio de avião e só pudemos mesmo trazer as roupas (e nem todas) porque as finanças não davam para pagar extras de bagagem e muito menos de mandar vir por alguma transportadora.
    De qualquer forma, na casa que estamos aqui em França como é bem mais pequena do que ao que estavamos habituados, também não faz muita falta coisas a encher!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida :)

      Sabes, a primeira vez que mudei de casa com idade de gente grande foi para Portugal e deixei todos os meus pontos de referência para trás, em Bruxelas deixei os amigos, a escola, os livros de anos de escola, a cama que me acompanhou durante anos até me tornar adolescente e apenas levava comigo a roupa, hoje, hoje sinto saudades até daquele roupeiro de madeira trabalhada enorme que na altura eu achava coisa de velhos!
      Olha em relação a transportadoras pesquisei bastante e vi preços de loucos (4000/5000€) até que um dia por acaso uma empresa pertinho de onde eu morava apareceu na lista e pronto passaram a ser o meu contacto quando me propuseram quase metade do valor.
      Mas a vida é assim mesmo, vamos contruindo aos poucos, mas já lá vão 10 anos de vida com a minha metade por isso já existe alguma bagagem conjunta que não queremos deixar para trás ;)

      Eliminar
  3. Sim, também tenho dificuldade em separar-me de algumas coisas, mas também reconheço que já fui mais apegada às coisas do que sou actualmente!
    Os cortinados ficaram giríssimos! Nunca me lembraria de pintá-los com tinta de parede :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu sou mesmo apegada às minhas coisinhas, não sei, as coisas da casa é como se fossem filhos para mim, é coisa de maluca mas sou assim :)
      Mas por exemplo, roupa, acessórios e coisas assim é num piscar de olhos que vão para outras bandas!

      Acreditas que eu já tinha visto listas de tecido cosidas ou pintadas com tinta para tecido mas como só tenho por aqui tinta para as paredes foi mesmo assim que eu queria era ver o conjuntinho feito e os meus meninos merecem :)
      Excelente fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Olá :)
    As cortinas ficaram lindas ,já conhecia a ideia e quero um dia coloca la em pratica na minha casa ....sim sei que não se deve apegar ás coisas mas eu sou tão apaixonada pela minha casa ,tudo comprado e pensado com tanto carinho ...
    è para a nossa casa que voltamos todos os dias ,há que ser um lugar apetecível ,porque não investir :)
    Boas remodelações
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu sou como tu uma apaixonada pelo nosso ninho, gosto de ter vontade de ficar em casa, gosto que entrem e que tenham vontade de ficar, gosto que se sintam bem e protegidos por este ninho, por isso sou mesmo apegada às minhas coisas.

      Em relação aos cortinados a ideia já me andava na cabeça ao tempo, mas como nem máquina de costura nem tinta para tecido tenho, foi mesmo com a tinta que o marido pintava o tecto :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Os cortinados ficaram lindos mas também nunca me passava pela cabeça pintar com tinta de parede ehehe estamos sempre a aprender!
    Também sou um bocadito agarrada a certas peças e quando são feitas ou alteradas por mim ainda mais.

    Beijinhos e obrigada pelo comentário sobre o meu móvel da entrada :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que agradecer eu é que agradeço a partilha!

      Em relação às cortinas, sabes, sou hiper mega teimosa, então quando meto uma ideia na cabeça só fico descansada quando a ponho em prática e como nem sempre tenho os materias que supostamente são os "certos" pego no que tenho e logo se vê. Neste caso dei-me bem porque não gostava nada dos cortinados e passei a gostar... muito :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Os cortinados ficaram maravilhosos. Adoro estas ideias criativas e a capacidade de reinventar.

    Bem...eu também sou muito apegada às minhas coisas. Gosto de ter a casa à minha imagem, que tenha cor q.b., que seja acolhedora e gosto de usufruir dos pequenos prazeres do lar: não prescindo de um sofá confortável,de uma manta fofinha, um chá e uns scones, enquanto folheio um livro, uma revista ou vejo um filme. Gosto mesmo muito!

    Foi com muita pena minha, que me desfiz de todos os meus bens materiais em Portugal, antes de vir para a Suiça. Vendi tudo - cama, sofá, estantes, cómodas, tapetes (sim, consegui vender tapetes!), microondas, aspirador, nespresso...enfim, todos os meus bens, fruto de trabalhos precários e que tanto me custaram a ter. Foi um "processo" um tanto "deprimente" ver as "minhas coisinhas" seguirem um rumo diferente do meu.

    Mas pronto, eu entretanto hei-de ter outra casinha para poder preenchê-la, tanto física, como emocionalmente. Às tantas ainda venho cá pedir umas ideias para a decoração ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      Recomeçar uma vida num país diferente nunca foi fácil por isso a nossa capacidade de "engenhocas" desperta num instante ;)
      Por aqui tenho re-aproveitado imensa coisa, sobretudo aquilo que em Portugal não tinha e que aqui até dá jeito.
      Estando eu há 6 meses sem as minhas coisinhas, tinha mesmo de ser assim.

      E quando tiveres a tua nova casinha para preencher sobretudo com outras histórias^, experiências ela será a tua cara e isso é o mais importante.

      Eliminar
  7. Ola Ana, adorei a ideia,fiquei surpreendida por pintares o tecido com a mesma tinta das paredes. Julguei que tinha que se usar uma tinta própria para tecidos, é que eu estou a pensar fazer o mesmo com um tapete e visto que restos de tinta é o que não me falta vou seguir o exemplo. As cortinas ficaram muito giras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Rosa, su-pos-ta-men-te pintar tecido deve ser feito com tinta própria para tecidos, mas eu como não tinha nada a perder (pois os cortinados não eram mesmo do meu gosto) meti mãos à obra já que o marido tinha ali a tinta a olhar para mim.

      Ás vezes arriscar dá resultado :)

      Engraçado eu também ando a magicar uma ideia com tapetes :p
      Deixa-me lá enviar-te um email que tenho uma pergunta que sei que me podes ajudar (acho eu!lol)

      Eliminar
  8. I love the stripes and these colors are great together. Thanks for linking up.
    p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your visit.
      As you know your blog is one of my sources of inspiration!
      Love both colors too ;)

      Eliminar