quarta-feira, 3 de abril de 2013

Emigrar para a Suiça #2

Cá estou eu de novo para poder esclarecer mais umas questões acerca do grande passo que é emigrar para a Suiça.
Tal como tinha prometido no post anterior, hoje deixo-vos algumas informações acerca dos tipos de autorizações de residência na Suiça.

Depois de algumas pesquisas e de muita informação errada que encontrei pela internet, encontrei uma tabela que resume bem aquilo que por cá existe, apenas quero aqui explicar a informação acerca do Permis B (com ou sem remuneração), pois para o obter tem que existir um contrato de trabalho, ou seja, uma actividade remunerada OU se um dos parceiros tiver este permis e um rendimento que permita a subsitência dos dois (estudo feito pelas autoridades cantonais após apresentação de pedido):

 
Qualquer dúvida acerca do quadro ou questão, estejam à vontade, que trabalho não tenho mas qualquer informação que necessitem é só dizer.

Acerca das agências de trabalho temporário que pela Suiça são muitas, apenas queria salvaguardar as pessoas de que temporário é temporário e que NÃO emigrem apenas por um contrato que pode acabar já amanhã se o cliente dessa agência já não precisar de vós acabou ali o vosso meio de subsistência, ou seja, aquela agência não tem qualquer compromisso convosco. Além do mais e claro que há excepções, são raros os patrões que passam pessoas que recrutaram através de agências de trabalho temporário directamente para a empresa, com contrato de longa duração que vos permitiria de ter documentos e uma situação mais estável.

Emigrar sim, mas com cabeça :) E nada de aparecerem com 50€ no bolso para começarem uma nova vida na Suiça... Não preciso explicar pois não?


Beijinho




2 comentários:

  1. Muito pertinente Ana, o desespero começa a ser tanto por aqui, que as pessoas não medem o que fazem e muitas vezes acabam numa situação pior do que a vivem cá... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Ana que cada vez mais se encontram situações que se fossem pensadas com cabeça tronco e membros nunca aconteceriam ;)
      Nada é só rosa por isso há que ter tudooo em conta :)

      Eliminar