terça-feira, 30 de abril de 2013

Ainda sobre o filme La Cage Dorée

Lembram-se do meu post anterior onde eu disse que seriamos a risada dos barrigudos da Europa? Hoje ouvi um miúdo a "brincar" com outro que era português em que lhe dizia "tu veux des cacahuètes???" e desatou-se a rir.
Para quem não percebe a piada aqui está a resposta:


Já conseguem perceber qual a imagem dos portugueses neste filme? Pronto, tenho dito!


10 comentários:

  1. Oh meu Deus!
    Isto está a ficar decadente, deprimente...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... e eu sabia, eu sabia que isto ía dar nesta caricatura parva que NÓS PORTUGUESES não somos!
      É esta imagem que me enerva, é isto que eu não quero ver associado a mim ou aos meus quando digo que sou portuguesa. Não, não somos primitivos, não não somos uns badalhocos nem passamos a vida a dizer asneiras...
      Beijinho*

      Eliminar
    2. Mas infelizmente, é esta a imagem que nos associam. Quando digo que sou portuguesa, às vezes só falta mesmo ver um pop up a saltar da cabeça das pessoas, com esta imagem/ideia.

      Eliminar
    3. Mas sabes o que é melhor no meio disto tudo? É sermos nós ali em frente a estrangeiros a quebrar essa ideia com um orgulho que nos enche o peito ;)

      Eliminar
  2. Enfim, sabem... olhassem mais os franceses por si abaixo e viam que não são nem de longe nem de perto o povo mais educado do mundo, muuuuito pelo contrário! Viam também que os portugueses podem não falar correctamente francês, mas que eles não falam quase nenhuma língua além da sua e viam ainda que o seu aspecto não fica muito a dever ao nosso. (pequeno reparo sobre a péssima dentição de um dos indivíduos do vídeo; sendo dentista em França já vi boquinhas muito parecidas e pertencentes a franceses que ainda para mais não têm qualquer justificação, senão serem "badalhocos", para não terem os dentes tratados visto que, ao contrário do que acontece em Portugal, a segurança social comparticipa 70% dos tratamentos). E tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, mas o mais engraçado nisto tudo é que tanto o filme como o anúncio acima foram realizados por um luso-descendente. Não haverá algo errado com os "nossos a venderem esta imagem do nosso povo"?!?!
      Pois eu prnso que sim, mas isto sou eu :)

      Eliminar
    2. Concordo, Ana! E digo mais, pior que os franceses acharem-se melhores que os Portugueses são ainda os Portugueses emigrados sobretudo em França que chegam a Portugal achando-se melhores do que os outros. No meu entender há que ser-se bom, tentar dar o nosso melhor em todas as áreas, mas sem nunca esquecer a humildade, se assim fosse até poderíamos todos brincar uns com os outros, mas numa vertente verdadeiramente humorista e não arrogante.

      Eliminar
    3. Mas é que este filme é mesmo produzido e realizado por um luso-descedente que por sinal é o moçoilo que está na bilheteira neste anúncio.
      A questão da humildade é algo que já comentei no post anterior e sinceramente o ser-se humilde ainda está por definir no meu dicionário, é que na minha opinião que vale o que vale a palavra humilde é muito mal usada nos dias de hoje ;)

      Eliminar